Até o dia 30 de abril, pessoas jurídicas de todo o Estado de Mato Grosso do Sul poderão se inscrever no processo de seleção para novos consultores e instrutores que irão atender às demandas de projetos e atividades do Sebrae/MS. As inscrições devem ser efetuadas no site www.ms.sebrae.com.br, no link Credenciamento.
Este certame abre oportunidades para variadas áreas de atuação, como Recursos Humanos e Empreendedorismo; Educação à Distância; Serviços Financeiros e Contábeis; Marketing e Vendas; Comércio Exterior; Planejamento Empresarial; Gestão da Produção e da Qualidade; Legislação aplicada às micro e pequenas empresas; Gestão Ambiental; Inovação; Desenvolvimento Territorial; Agronegócios; Associativismo e Cooperativismo; Desenvolvimento Setorial; Políticas Públicas e Comunicação.
Dentro destas categorias, há mais de 90 subáreas. Cada pessoa jurídica poderá se credenciar em até três áreas de conhecimento, sem limite de subáreas, desde que o profissional habilitado obedeça ao perfil correspondente à especialidade pretendida.
O edital prevê três etapas de seleção: a inscrição, através do site; a habilitação, na qual é feita a análise de experiência e da regularidade jurídica e fiscal. Por fim, a etapa de certificação, que consiste em avaliações de conhecimentos técnicos e de habilidades em consultoria e instrutoria.
Os selecionados irão compor o Sistema de Gestão de Credenciados (SGC), uma rede nacional de empresas e profissionais que prestam consultoria e instrutoria de acordo com as demandas dos projetos e atividades do Sebrae.
O sistema forma um banco de dados nacional, mas cada estado tem sua rede de profissionais, que pode atender aos eventos do próprio estado ou ser solicitado por outros. Outra vantagem do sistema é que ele identifica o consultor/instrutor por especialidade, visualizando o currículo e as áreas de conhecimento em que cada um é credenciado.
Em Mato Grosso do Sul, hoje são 178 profissionais que fazem parte deste banco e atendem tanto a sede do Sebrae, em Campo Grande, quanto as unidades do interior.
Serviço
O Edital de Credenciamento para Prestação de Serviços de Instrutoria e Consultoria – Sebrae/MS está disponível para download no site www.ms.sebrae.com.br, no link “Credenciamento”. A inscrição do candidato depende do total e correto preenchimento dos campos exigidos e do envio dos documentos solicitados. Mais informações e esclarecimentos pelo e-mail credenciamento@ms.sebrae.com.br